quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Vampira só de luvas / Rogue X-Men




Minha mutante preferida.
Fiz o cabelo dela do jeito que está no desenho novo "Wolverine and the X-Men", gostei bastante do design dela lá, bem melhor que o do Evolution
(mais acho que ainda prefiro o look clássico da série dos anos 90 na FOX, bons tempos...)

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Mega-Heróis


Essa é muito antiga deve ser de 1999, ou algo perto disso (nossa já faz quase uma década!)
Só para mostrar como era no começo...

Mega-Heróis - A.R.A.


O Universo A.R.A. é na verdade fruto das brincadeiras com meus primos (André e Adriano). Desde que a gente era "peketucho". Grande parte das nossas brincadeiras eram "fa-de-conta", tinham personagens, lugares e histórias que a gente gostava. Eram Ciganos rebeldes, Velociraptors, Matadores de Aliens, banda de músicos internacionais, agentes secretos, ninjas tatuados, apresentadores de programas ridículos na TV, guerreiros medievais, super-heróis...
A gente pegava aquilo que a gente gostava e criava em cima, invetava um monte. Era muito, muito divertido.
A gente acabava criando um universo só nosso, criativo ao extremo e hilário.
Claro que o desenho permeou isso. Os personagens criados eram definidos no papel, tinhama personalidade definida no traço.
Com o passar dos anos, as cartas vieram, correspondências que iam daqui-pra-lá e de lá-pra-cá, contendo Histórias em Quadrinhos dos nossos personagens.
Aguardadas ansiosamente.
E os personagens que mais marcaram, eu acho, foram justamente os nossos super-heróis. Mas para nós eles eram mais que super, literalmente, eles eram os Mega-Heróis!
Foram praticamente os útlimos e os que mais habitaram as brincadeiras e as Histórias-em-Quadrinhos. E eles eram mutantes, e entraram para os X-Men, e muitas histórias e sagas e desenhos. Nossos Mega-heróis/X-Men viraram os X-Men Evolution (muito antes de um desenho do mesmo nome ser produzido!!).
Os nossos Personagens:
O do Adriano era Denis Maison, o codinome era "Demon", o que o transformava em Denis Demon (e isso soa muito bem!) . Um mutante alemão que podia criar e controlar fogo, era careca, podia trasnforar seu corpo em chamas. A manifestação de seus poderes quando ainda era crainça causou um incêncio e a morte de seus parentes. Depois que entrou nos X-Men começou a namoradar da Tempestade. Ele também tinha um irmão, ruivo, a lá "Yori" do "KOF", mas não vou falar dele aqui.
André criou o Scot Lewvtch, o nome difícil era porque o cara vinha da Islândia, onde tinha sido lenhador. tinha poder de criar e manipular o gelo e temperatura, também podia ficar com um corpo de gelo, daí vem seu codinome, simplesmente: "Ice" (também uma bela escolha, simples e forte). Pegou duas X-Woman, a Jean (o que o torna um rival do xará, Scott Summers) e depois a Psylocke, por isso é coroado o pegador do trio.
O meu era o Alan, Alan Rower Lion, um inglês loiro que tinha sido membro de uma agência secreta, quando ainda era adolescente, vivia tendo dores-de-cabeças, viciado em chocolate e com uma ausência de codinome que durou anos até achar um que servisse: "Dream", (o codinome nunca pegou muito porque quado eu o decidi já era tarde e a gente estava quase parando com as cartas...). Ele era psíquico, (telepata, telecinético, etc), usava uma máscara de ninja (treinou com Psylocke) e eu gostava de representar seus poderes sempre com a cor vermelha (tanto que um dos codinomes que cheguei a cojitar para ele foi: "Mente Escarlate", horrrível!!!). Mas para compensar ele namorava, e chegou a se casar com a Vampira, a minha X-Man (Woman) preferida. No nosso universo ela acabou conseguindo controlar os poderes. Quando nossas HQs pararam Vampira estava grávida e eu estava desenhando um história em que ela e Dream iam, em sua Lua-de-Mel, conhecer seu filho que vinha do futuro, o misterioso "L"...
Mas essa foi uma história que eu nunca terminei...
tenho muito, muito carinho pelo que nós criamos e por aquela época.
A triste certeza de que aquilo passou e a saudosa alegria de que muito do que eu so hoje em termos de desenho/gesto/criação tem origem ali...
Esse post é em homenagem a tudo isso.
Aí embaixo uma antiga imagem do trio,
(a imagem lá de cima é recente, photoshopesca)


quarta-feira, 8 de outubro de 2008

The Addams Family


Gosto dessa família, principalmente nos filmes (os 2 primeiros, soube de um treceiro, mas o elenco é outro, aí não dá...). Atores bons, filmes engraçados, sinistramente engraçado.




"Tanananã, estalo, estalo"

Wednesday



Minha personagem preferida da Família Addams,
o post de hoje é pra ela, em homenagem ao dia do seu nome (Wednesday/Quarta-feira), pena que no Brasil o nome dela ficou Wandinha (??).
Curiosidade que eu não sabia e descobri no wikipedia, o nome inteiro dela é: "Wednesday Friday Addams"
Imagina seu primeiro nome ser Quarta-feira e o do meio ser Sexta-feira?
A pequena Christina Ricci ficou muito boa no papel dela.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Emma Frost / X-Men








Voltando a ler X-Men, depois de muito tempo,
graças às descobertas de sites para fazer download das HQs ("Viva a Internet!").
Começando a gostar da Emma.

PLANETAS E DEUSES

Plutão / Hades


Sol e Lua - Apolo/Febo e Diana/Ártemis

Netuno / Poseidon

Vênus/Afrodite e Marte/Ares


Mercúrio/Hermes

domingo, 5 de outubro de 2008

A saudade é azul


Parecem muitas cores, mas é uma só.

Em homenagem às vocês, de quem eu sinto saudades...

(Meu coração amanheceu pegando fogo...

...E tudo se incendiou...)